TrichoMax Aditivo biológico

Modelo: TM01
R$ 145,50 no PIX -3%
ou no cartão em até 1x
Quantidade:
  • 0,5 L
  • 1 L
  • 5 L
Calcule o valor do frete
Não sei o meu CEP
Produto indisponível! Podemos avisar você quando estiver disponível?

TrichoMax Aditivo biológico

Descrição do produto: Produto desenvolvido a base dos fungos Trichoderma asperellum e Trichoderma harzianum na concentração de 1 x 10¹¹ conídios/mL. Esse gênero é um micoparasita necrotrófico de ocorrência natural em solos, com mecanismo de ação eficaz no controle de inúmeros fungos fitopatogênicos que atacam diversas culturas agrícolas. Esse produto com função fungicida e nematicida microbiológico é indicado no controle de mofo-branco (Sclerotinia sclerotiorum), podridão-do-colo (Sclerotium rolfsii), tombamento, rizoctoniose ou podridão radicular (Rhizoctonia solani), podridão radicular-seca (Fusarium solani f.sp. phaseoli), fusariose ou podridão vermelha da raiz (Fusarium spp) macrophomina ou podridão cinzenta do caule (Macrophomina phaseolina), podridão-abacaxi (Thielaviopsis paradoxa) e também no controle e repelência de algumas espécies de nematóides (Meloidogyne javanica e Pratylenchus zeae). O gênero Trichoderma atua como parasita de fungos patogênicos através da competição devida sua agressividade de crescimento, antibiose por produzir toxinas (tricodermina e harzianopiridona) causando fungistase em fungos fitopatogênicos, produz enzimas que destroem as paredes celulares dos escleródios ou estruturas de resistência (endoquitinases, β-glicosidase, fosfatases ácidas e proteases), suas hifas penetram no alvo biológico, aproveitando dos seus nutrientes rompendo-o suas estruturas levando a morte. Além disso, é um importante agente na promoção de crescimento, fornecendo auxinas as plantas e rizocompetência, capacidade de colonizar o sistema radicular.

Modo de Ação: Antagonismo, micoparasitismo e antibiose. Além disso, podem produzir metabólitos abundantes durante o processo de desenvolvimento do cultivar, que promovem significativamente o crescimento de raízes e plantas, e também têm um papel na promoção da germinação e crescimento de sementes.

Benefícios:

- Aumenta a produtividade e a rentabilidade.
- Produção de substâncias tóxicas a patógenos, chamados metabólitos secundários.
- Melhoria da estrutura do solo.
- Produção de fito hormônios que auxiliam no crescimento radicular das plantas.
- Aprimoramento da absorção de nutrientes (zinco e potássio).
- Fixação de nitrogênio.
- Transforma fósforo não absorvível em absorvível pela planta.
- Aumento da resistência da planta diante de estresses abióticos.
Composição: Aditivo biológico à base de Trichoderma asperellum e Trichoderma harzianum na concentração de 1 x 10¹¹ conídios/mL

Apresentação: Dispersão oleosa (OD), fluído de cor esverdeada, podendo haver variações no tom e divisão de fases.

Tipos de embalagens: 0,5L, 1L e 5L em embalagens plásticas cor branca, com tampa valvulada.

Indicação e instruções de uso:

CULTURA, ALVOS BIOLÓGICOS, DOSE  E APLICAÇÃO

Em todas as culturas com ocorrência do alvo biológico.
Eficiência agronômica comprovada para a cultura da soja. Podridão-da-haste- da-soja (Sclerotinia sclerotiorum)
0,5 a 1,0 L/ha. Via aplicação foliar com auxílio de pulverizadores tratorizados ou tradicionais. Utilizar 2 aplicações nos estágios V3 e V5.

Eficiência agronômica comprovada para a cultura do feijão. Podridão-radicular-seca (Fusarium solanif.sp. phaseoli). Podridão-radicular (Rhizoctonia solani) 800 a 1000 mL/ha Pulverização no sulco de plantio junto com a semeadura do cereal. Uma única aplicação em cada ciclo da cultura.

Eficiência agronômica comprovada para a cultura do morango Podridão-radicular
(Rhizoctonia solani) 1,0 L/ha Via aplicação foliar com auxílio de um regador ou pulverizador manual ou motorizado. Utilizar 2 a 7 aplicações em intervalos de 20 a 50 dias, a partir do transplante.

Eficiência agronômica comprovada para a cultura da cana-de-açúcar. Nematoide-das-lesões (Pratylenchus zeae) 1,0 L/ha Aplicação no sulco de plantio no momento da instalação da cultura.
Em todas as culturas com ocorrência do alvo biológico.
Eficiência agronômica comprovada para a cultura da cana-de-açúcar. Podridão abacaxi (Thielaviopsis paradoxa) 1,0 a 2,5 L/ha Pulverização no sulco de plantio

* Alface: O produto deve ser aplicado imediatamente após o transplantio das mudas no campo, em aplicação foliar única.
* Soja: O produto deve ser aplicado uma única vez via tratamento de sementes para o controle de Rhizoctonia solani.

Modo de aplicação: Deve ser aplicado na forma líquida, através de pulverizadores de barra ou costal, com jato dirigido ao sulco de plantio e através da utilização de pivôs.

Pulverização:
Primeiro passo - Limpeza do equipamento
- Limpar muito bem o tanque/bicos do pulverizador para eliminar resíduos de inseticidas, herbicidas ou fungicidas químicos.
Atenção:
a) Não realizar a limpeza do pulverizador próximo de lagos, rios ou reservas de água.
b) Realizar esta limpeza em local adequado onde os resíduos tenham o destino estabelecido em legislação.
- O ideal é encher o tanque do pulverizador com água e adicionar 1 litro de solupan ou 1 kg de sabão em pó para cada 400 litros de água. Deixar esta mistura em repouso por 12 horas. Em seguida, agitar a mistura e aspergir todo o volume através dos bicos de pulverização. Posteriormente, enxaguar com água limpa usando como escoamento sempre os bicos. Nessa operação, aproveita-se para testar a regulagem da vazão. No caso de polvilhadeira, após a lavagem deixar o equipamento secar completamente antes do uso.
Segundo passo - Preparação da calda
- Encher com água 2/3 do reservatório do pulverizador. Paralelamente, dissolver cada embalagem (1L) do produto em 20 litros de água, usando um balde limpo como recipiente. Agitar com intensidade até formar calda homogênea. Derramar a calda no reservatório com água e iniciar a operação de pulverização. Tanque reservatório ou de pulverização em constante agitação.

Melhores condições de aplicação: Aplicar o produto preferencialmente no final da tarde ou em dias nublados, com temperatura entre 25 e 35°C e umidade relativa do ar mínima de 60%.

Volume de calda recomendado: Equipamento e Diluição/litros de água

Pulverizador de barra: 1 litro/80 litros
Pivô: 1 litro/1000 litros no injetor
Pulverizador costal: 0,25 litros/20 litros
Aplicado via sulco: 1 litro/200 litros

Limitações de uso: Para beneficiar a atuação do TrichoMax, protegendo o inóculo dos fatores climáticos e melhorando as condições microclimáticas, são recomendadas as seguintes práticas culturais:
• O produto não é fitotóxico quando aplicado nas doses e condições recomendadas;
• Usar a calda no mesmo dia do seu preparo;
• Conservar o produto sob refrigeração ou em lugar fresco e arejado;
• Lavar bem o pulverizador antes de usá-lo, sem resíduos de agroquímicos;
• Não aplicar em período de chuvas intensas.

Tanque de Mistura: A eficiência da aplicação pode ser aumentada pela inclusão de um agente umectante do solo para ajudar os esporos a penetrar no solo na zona da raiz. NÃO misture pesticida nematóide com fungicidas clorotalonil, mancozeb, triazol ou estrobilurina. Não misture com ácidos fortes, bases ou outros materiais cáusticos. Mantenha o pH da solução em 6-7 no tanque de pulverização. Misture apenas com produtos para os quais tal mistura é permitida pelo rótulo deste produto.

Intervalo de segurança: Não definido, devido à natureza microbiana do ingrediente ativo.

Intervalo de reentrada de pessoas na cultura e áreas tratadas: Recomenda-se 4 horas entre a aplicação e a entrada na área tratada.

Informações sobre manejo de resistência: Não existem informações sobre o desenvolvimento de resistência de fitopatógenos.

Informações sobre manejo integrado de doenças: Incluir na sistemática de inspeção ou monitoramento e controle de pragas, quando a infestação atingir o limite de prejuízo econômico, outros métodos de controle de pragas (ex.: controle cultural, biológico, rotação de inseticidas, acaricidas etc.) visando o programa de Manejo Integrado de Doenças.

Efeitos adversos ao ambiente: Os pesticidas podem ter efeitos (in)diretos para os inimigos naturais, seguro e ecologicamente correto para o controle de fungos e nematóides parasitas de plantas com efeito duradouro e resistência zero para a agricultura sustentável.

Modo de conservação: O armazenamento deve ser em local fresco, ventilado, seco e ao abrigo de luz. Se armazenado em temperatura - 4 a -12 °C a validade será de 365 dias. Para temperaturas de 24 a 28 °C são 120 dias.

Precauções: Recomendado uso de equipamentos de proteção individual. Evite contato com os olhos, pele e roupas.

 

  • TrichoMax
Sem Avaliações

Seja a primeira pessoa a avaliar este produto!

Sua avaliação vai ajudar muitas pessoas que desejam saber mais detalhes deste item. Em 2 minutinhos você consegue descrever e mostrar fotos do produto!

Aceite os cookies e tenha uma melhor experiência em nosso site, consulte nossa Política de Privacidade.